O presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac Acre e vice-presidente Financeiro da CNC, Leandro Pinto Domingos, foi agraciado com a Ordem do Mérito Anhanguera, a mais alta distinção concedida pelo Governo de Goiás. A honraria foi entregue pelo governador Ronaldo Caiado durante uma solenidade realizada na histórica Cidade de Goiás, como parte das celebrações dos 297 anos da primeira capital do Estado.
Leandro Domingos recebeu a comenda no grau de Grande Oficial, destacando-se por suas significativas contribuições ao desenvolvimento e fortalecimento do Sistema Comércio em Goiás e em todo o Brasil. "Fiquei muito honrado em receber a Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera. O momento foi ainda mais especial porque estive acompanhado do presidente José Tadros e de grandes profissionais do Sistema CNC", declarou Domingos.
A cerimônia ocorreu na Praça do Chafariz, local de grande valor histórico e cultural, reconhecido pela Unesco como Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade desde 2001. A solenidade faz parte da tradicional transferência simbólica dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário para a antiga Vila Boa, atraindo a atenção de personalidades e turistas.
A CNC esteve em Goiás cumprindo uma agenda intensa de eventos e encontros voltados para o fortalecimento do Sistema Comércio. "Após uma recepção calorosa do governador Ronaldo Caiado e do presidente da Fecomércio Goiás, Marcelo Baiocchi, voltaremos para casa com muito mais entusiasmo", afirmou Domingos.
Além de Leandro Domingos, outras figuras de destaque também foram condecoradas com a Ordem do Mérito Anhanguera, entre elas o presidente do Sistema CNC-Sesc-Senac, José Roberto Tadros; a diretora-geral executiva, Simone Guimarães; o chefe do Gabinete da Presidência e gerente de Comunicação, Elienai Câmara; e o chefe da Divisão Jurídica e Sindical, Alain MacGregor.
A Ordem do Mérito Anhanguera, instituída em 1975, reconhece personalidades e instituições que prestam relevantes serviços ao Estado de Goiás, sendo dividida nos graus de Grã-Cruz, Grande-Oficial e Comendador. A distinção é entregue pelo governador, que ocupa o posto de Grão-Mestre da Ordem, responsável pelas nomeações e promoções.