..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Presidente do TJAC prestigia solenidade de 59 anos da Câmara de Vereadores de Rio Branco

Presidente do TJAC prestigia solenidade de 59 anos da Câmara de Vereadores de Rio Branco

Desembargadora Waldirene Cordeiro, presidente do Tribunal de Justiça do Acre, reforça a importância do papel dos legisladores no país democrático que é o Brasil 

A presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargadora Waldirene Cordeiro, participou na manhã desta segunda-feira, 19, da solenidade que celebra os 59 anos da Câmara de Vereadores do Município de Rio  Branco. 

Na ocasião, a presidente do TJAC falou que 59 anos da Câmara Municipal de Rio Branco, conflui com os 59 anos do Poder Judiciário do Acre. “Somos instituições novas e temos uma trilha ainda longa a solidificar ainda mais o nosso papel, enquanto harmonizador de ideia, concatenador de ações em prol do município e no caso do Judiciário, do Estado do Acre”, disse.

PRESI2

Desembargadora Waldirene Cordeiro reforçou ainda a importância da atuação da Câmara na estrutura social. “Hoje temos uma Constituição, um país totalmente democrático, uma República, uma Câmara com 17 parlamentares que são os olhos e ouvidos da comunidade. O papel do legislador municipal não é tão somente observar a atuação do Poder Executivo, mas o seu papel maior é representar com efetividade os interesses da comunidade”, finalizou.

Participaram também da solenidade que teve como anfitrião o presidente da Câmara, vereador Eni Lima, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o procurador-geral do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), Danilo Lovisaro, o representante do Governo do Estado, o procurador Andrey de Holanda, o diretor de Ensino da Polícia Militar do Acre (PMAC), Airton Leitão, representando o comandante geral. 

O presidente da Câmara, N. Lima, agradeceu a presença das instituições e reforçou a importância da atuação de cada uma, reforçou o compromisso da Câmara Municipal de Rio Branco e seus legisladores na sociedade acreana.