"A gente entende que deve haver mais diálogo. É prematuro", diz advogado Mário Paiva, novo presidente da executiva municipal do PSDB sobre possível candidatura de Rocha à prefeitura
A pouco mais de um ano e quatro meses das eleições municipais, a nova composição da executiva municipal do PSDB foi empossada nesta terça-feira, 07, em evento na sede do partido, no bairro do Bosque em Rio Branco, que contou com a presença de dezenas de filiados.
O advogado Mário Paiva foi aclamado como novo presidente do PSDB municipal em meio a uma construção partidária sem disputas internas.
Ao Notícias da Hora, logo após a posse, Mário Paiva lembrou que o PSDB começou a se articular para apresentar bons e qualificados nomes para a disputa de 2020. "A gente quer abrir um contato, um diálogo com a sociedade civil, com a comunidade", disse.
Ao ser perguntado sobre a possibilidade de candidatura do vice-governador Major Rocha à prefeitura de Rio Branco, conforme anunciou sem qualquer formalidade na segunda-feira, 06, o governador Gladson Cameli, o novo presidente do PSDB, que vai conduzir o processo eleitoral no partido no âmbito municipal, defendeu mais diálogo interno para discutir se há ou não viabilidade na candidatura de Rocha.
"A gente ainda está numa fase de transição e eu acho ainda um pouco prematuro anunciar isso (candidatura à prefeitura), apesar de o PSDB não descartar essa possibilidade até porque o PSDB tem bons nomes como os outros partidos também tem, e tem o legítimo direito de pleitear uma candidatura.
Major Rocha é um excelente nome, um excelente quadro do partido, e se o governador anunciou isso, ainda que de forma não oficial, a gente fica feliz por essa indicação. Só que a gente entende que deve haver mais um diálogo até mesmo internamente dentro do partido pra ver a viabilidade dessa candidatura."
A executiva municipal do PSDB tem ainda Felipe Mendes, vice; Tadeu Coelho, secretário; Hércules Mendes, tesoureiro; e Gledson Pereira, tesoureiro adjunto.