As principais categorias de servidores públicos do Acre têm representantes candidatos nestas eleições. Presidentes de sindicatos e associações pediram afastamento para concorrem ao pleito.
Entre os nomes, aparece o da presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Acre (Sinteac), Rosana Nascimento (PSD). Ela disputa uma vaga de deputada federal.
Também representando a Educação, está o professor e vice-presidente do Sindicato dos Professores da Rede Pública de Ensino do Acre (Sinproacre), Edileudo Rocha. Ele concorre a uma vaga na Assembleia Legislativa do Acre.
Igor Oliveira, presidente licenciado da Associação dos Praças da Polícia Militar do Acre, é o candidato da Polícia Militar ao parlamento estadual.
Eden Alves Azevedo está na disputa também por uma vaga na Aleac. Ele preside a Associação dos Servidores do Sistema Penitenciário do Acre (Asspen).
Itamir de Lima, presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Acre, também está no jogo por uma das 24 vagas.
O vereador de Rio Branco e presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Acre (Sintesac), Adailton Cruz, busca mudar de endereço legislativo.
Isaac Ronaltti, que presidiu a Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos no Acre e do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Acreano nos últimos quatro anos, é candidato a deputado estadual.