..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Pressionado, Eduardo Velloso coloca irmã na guilhotina e promete assinar pedido de impeachment de Lula: “Minha irmã tem que caminhar com as próprias pernas”

Pressionado, Eduardo Velloso coloca irmã na guilhotina e promete assinar pedido de impeachment de Lula: “Minha irmã tem que caminhar com as próprias pernas”

O deputado federal do Acre, Eduardo Velloso (UB/AC), acabou entrando no olho do furacão nos últimos dias por conta de uma assinatura dele ao pedido de impeachment do presidente Lula. Velloso havia retirado a assinatura, mas pressionado por deputados bolsonaristas, voltou atrás e afirmou que assinará o pedido, mesmo que isso custe o emprego da irmã, Luciana Velloso, na Embratur. A informação foi confirmada pelo jornal Metrópoles.

“Minha irmã mora em Brasília há 20 anos. Não fui eu quem a trouxe. Ela trabalhou aqui no Congresso vários anos. Não sou eu que influencio o que vai acontecer com ela ou não. Se ela tem a infelicidade de ser irmã de um parlamentar, não posso deixar isso interferir. Ela caminha com as próprias pernas”, disse Eduardo Velloso ao afirmar que assinará novamente o pedido de impeachment de Lula.

O parlamentar, contudo, negou que tenha retirado sua assinatura da lista de favoráveis ao impeachment de Lula por temer que a irmã perca o cargo. Na versão de Eduardo Velloso, seu nome jamais deveria ter figurado no documento inicial, uma vez que estava de férias e alheio ao movimento.

“Como eu estava de férias com minha família, em nenhum momento cheguei a assinar ou retirar minha assinatura do pedido de impeachment. Não sei como o meu nome foi parar lá”, indignou-se. Na sequência, porém, ele informou que, uma vez ciente da lista, vai assinar o documento nesta quarta-feira (5/2).

“Mas, como agora já voltei das férias, vou assinar. Eu nunca fui aliado do governo. Respeito e tenho consideração pelas pessoas, por todo mundo. Mas as minhas pautas sempre foram mais à direita”, concluiu.

Irmã do deputado, Luciana Velloso está nomeada na Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), vinculada ao Ministério do Turismo. Ela trabalha na diretoria de Gestão e Inovação, especificamente na gerência de captação de novos negócios.