No final da manhã desta terça-feira, 18, o governador do Acre, Gladson Cameli e a Secretaria Estadual de Saúde, Paula Mariano se reuniram com a imprensa para falar sobre a apliação dos serviços e abertura de leitos para atender a demanda de infectados com a 3ª onda da Covid-19 em todo o Acre.
De acordo com Cameli, já foi autorizado à Sesacre a utilização de toda a estrutura do Estado para o enfrentamento da Covid-19 diante de um novo aumento no numero de infectados.
“Determinei à doutora Paula, ontem, junto com usa equipe que use novamente toda a estrutura do Estado para que nós possamos juntos mais uma vez enfrentarmos mais essa batalha e fazermos o que a ciência determina, eu não vou contra a ciência, não vou contra a vida, eu vou proteger a vida das pessoas e fazer o que tiver que fazer”, disse o governador.
A secretaria de Saúde, Paula Mariano revelou que de acordo com os estudos realizados pela Sesacre a previsão é que o pico da 3ª onda de infecção da Covid-19 aconteça na segunda quinzena de fevereiro.
“Foi feito um levantamento pelos dados que estamos acompanhando e a previsão é de que o pico dessa nova onda ocorra na segunda quinzena de fevereiro, e para isso já estamos trabalhando incluive com a contratação de servidores provisórios para atuar nas unidades de saúde”, comentou Paula Mariano.