..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Procurador eleitoral pede impugnação da candidatura de Mailza Gomes, vice na chapa de Gladson Cameli 

Procurador eleitoral pede impugnação da candidatura de Mailza Gomes, vice na chapa de Gladson Cameli 

O procurador regional eleitoral Fernando Piazenski encaminhou à Justiça Eleitoral um pedido de impugnação de Mailza Gomes (PP), candidata a vice-governadora na chapa do candidato à reeleição Gladson Cameli (PP).

Conforme o procurador, Mailza “encontra-se inclegível, haja vista que foi condenada à suspensão de seus direitos político, no Processo n” 0000819-91.2009.8.01.0009 (Ação de Improbidade Administrativa, por ato doloso de improbidade lesão ao patrimônio público e enriquecimento ilícito (próprio ou de terceiro)”.

Piazenski faz referência à época em que Mailza foi secretária de Administração, Assistência Social e Cidadania no Município de Senador Guiomard, quando seu ex-esposo James Gomes era prefeito.

“O Ministério Público Estadual ajuizou Ação Civil Pública em face de James Pereira da Silva, Mailza Assis da Silva, M. S. Serviços Ltda. e

Municipio de Senador Guiomard, todos suficientemente qualificados nos autos, visando a condenação dos dois primeiros demandados pela prática de ato de improbidade administrativa decorrente da contratação a empresa MS Serviços Ltda. para intermediar a contratação irregular de servidores municipais, em clara afronta ao principio constitucional de acessibilidade por meio de concurso público e direcionamento de licitação; a declaração de nulidade do contrato de prestação de serviços, bem como para impor ao municipio e aos suplicados James e Mailza a obrigação de não fazer, consistente em não contratar servidores sem concurso público fora das exceções constitucionalmente previstas.

Aduz o Parquet, sumariamente, que instaurou investigação preliminar para apuração de irregularidades na contratação de pessoal pelo Poder Público, restando constatado que a Administração Pública Municipal celebrou contrato de prestação de serviços operacionais com a empresa M. S”, diz o pedido de impugnação contra Mailza.

A candidata, que também é senadora da República, ainda não se manifestou.

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR A AÇÃO DE IMPUGNAÇÃO DE REGISTRO DE CANDIDATURA