..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Procuradora do Município deixa equipe de Bocalom e é a primeira baixa entre os 12 escolhidos

Procuradora do Município deixa equipe de Bocalom e é a primeira baixa entre os 12 escolhidos

A primeira mudança no time escolhido por Tião Bocalom para administrar Rio Branco aconteceu nesta quarta-feira (17). A advogada Francisca Araújo da Mota, pediu para sair. A exoneração dela, do cargo de procuradora geral do Município, está na edição do Diário Oficial de hoje.

No lugar dela fica Joseney Cordeiro da Costa. Ele terá competência para “ordenar despesas, autorizar empenhos, efetuar pagamentos relativos aos programas, subprogramas, projetos e atividades da Procuradoria Geral do Município de Rio Branco - PROJURI, bem como, firmar e executar contratos, convênios e termos de cooperação, no âmbito das ações inerentes a essa Procuradoria, sem prejuízo de suas funções e responsabilidades legais”, diz o decreto de nomeação dele.

O outro lado

A respeito da saída da advogada Francisca Araújo da Mota da Procuradoria do Município, a assessoria da Prefeitura de Rio Branco informou que Francisca Araújo, ao assumir o cargo já havia relatado ao prefeito Tião Bocalom um problema de saúde e que poderia deixar o cargo, caso fosse necessário. Bocalom acatou as condições da procuradora e a deixou livre, para quando necessário, sair da equipe e cuidar da saúde dela. Ainda de acordo com a assessoria, foi Francisca Araújo que escolheu o substituto, o advogado Joseney Cordeiro da Costa.