..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Produtor é chamado de moleque por líder do governo após dizer que deputado está “escondido” e protestar contra condições de ramal em Xapuri

Produtor é chamado de moleque por líder do governo após dizer que deputado está “escondido” e protestar contra condições de ramal em Xapuri

O produtor rural João da Conceição está revoltado com a dificuldade de acesso no ramal do São Pedro, em Xapuri, e resolveu protestar contra o líder do governo, deputado estadual Manoel Moraes (PP), que tem base política na região, e o prefeito do Município, Bira Vasconcelos (PT).

Em um vídeo sobre uma ponte, João da Conceição reclama das condições de tráfego para pessoas e de transporte de produtos e questiona por que o deputado Manoel Moraes “sumiu” e a prefeitura não atende a comunidade local.

“Eu quero saber onde é que está escondido esse deputado Manoel Moraes, que se dizia ser meu amigo. Onde é que está escondido o prefeito, os secretários, os vereadores... Esse deputado só aparece de quatro em quatro anos... O homem era presente, era amigo, agora o homem desapareceu... Problema todo mundo tem, se ele tem o dele, eu também tenho o meu.”

Após a veiculação do vídeo de João da Conceição, o deputado Manoel Moraes, irritado, gravou áudios chamando o produtor de moleque e ingrato.

“Joãozinho, você tem que ser homem, rapaz, não um cabra sem vergonha. Você foi morar, eu ajudei a fazer sua casa, comprei feira, fiz um monte de coisa. Você não é homem, rapaz. Homem não faz uma coisa dessa, tem gratidão. Crente não é desse jeito. Eu não sou pai nem mãe de ninguém pra sustentar a vida toda, não. Fiz casa, dei feira por um ano, fiz tudo pra você dizer isso, rapaz. Que coisa triste ver um moleque, rapaz, porque sei que você é um moleque. Eu ajudei você no comércio, ajudei você desde 15 anos. Comprei moto, fiz tudo, pelo amor de Deus. A gente vê cada coisa nesse mundo que parece duas, tá? Moleque de primeira, cabra sem vergonha, sem palavras, sem gratidão. Dê graças a Deus por ter feito essa casa pra você, eu e o Pedro, rapaz. Ter coberto, ter tirado as madeiras, ter dado feira durante um ano pra você, rapaz. E ainda, Joãozinho, cara, eu tive 20 vezes no seu Antônio Bananal ajudando, pagando o financiamento que estava 300 mil que você tirou, que não pagou, e nós correndo atrás de lhe ajudar. O seu Antônio disse que ia lhe matar, lhe matar, ele se preparou várias vezes, e nós atrás de você, e lhe defendendo, e pediram para parar com isso, e nos colocamos à disposição para ajudar, para depois você vir dizer uma coisa dessa, rapaz, que coisa mais, que coisa mais triste... você não é homem de uma vírgula, não passa de um moleque.”

Segundo o manifestante, o prefeito prometeu recuperar o ramal, mas não cumpriu.

“O seu Bira prometeu, um homem que tinha meu respeito, nunca apareceu com maquinário aqui. Aí fica difícil a gente trabalhar dessa forma. A gente tenta, vai lá, o cara diz que vai resolver e não resolve. A gente vive aqui isolado, porque aqui nem cachorro acorrentado passa.”

A reportagem do Notícias da Hora tentou falar com o prefeito na manhã desta terça-feira (6), mas não conseguiu.