..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Produtor rural se diz perseguido por Nenê Junqueira, indicado de Bittar para comandar a SEPA

Produtor rural se diz perseguido por Nenê Junqueira, indicado de Bittar para comandar a SEPA

O produtor rural Henrique Maia, que tem uma plantação de milho em 500 hectares de terra, teme perder toda a lavoura por falta de armazenamento adequado. Ele gravou um vídeo acusando o secretário de Estado de Produção e Agronegócio, Nenê Junqueira, de perseguição.

De acordo com o produtor, Junqueira decidiu tirá-lo da lista de beneficiários do silo graneleiro “por problema pessoal”. Sem citar qual o motivo, Maia fez um apelo ao governador Gladson Cameli para que Nenê Junqueira reveja a posição e não impeça o agricultor de utilizar o silo.

O Notícias da Hora entrou em contato com Henrique Maia. Por meio da assessoria, foi nos informado que Nenê Junqueira quer o silo “para realizar outras demandas”.

Procurado, para comentar as declarações de Henrique Maia, o secretário não atendeu nossas ligações e não respondeu as mensagens no Whatsapp. O espaço fica reservado ao secretário Nenê Junqueira para comentar as declarações de Henrique Maia

Esta não é a primeira vez que o secretário Nenê Junqueira vira alvo de críticas. No começo do mês, ele foi questionado duramente pelo deputado estadual Jonas Lima, que o acusou de ter ido à Mâncio Lima e “não ter levado nenhum papel”, referindo-se a convênios ou anúncios de investimentos no setor produtivo.

CURTO E GROSSO

Nenê Junqueira responde produtor e diz: “ele pode usar qualquer silos do governo, o que não tem como é usar como se fosse particular”

O secretário de Produção e Agronegócio, Nenê Junqueira, respondeu as denúncias apresentadas pelo produtor rural Henrique Maia, que tem mais de 500 hectares plantadas com milho, na região de Acrelândia. Segundo o produtor, este vem sendo perseguido pela atual gestão da SEPA. Mas, não foi que explicou Nenê Junqueira.

De acordo com o secretário, o que acontece é que silo, que fica na entrada de Acrelândia, na BR-364, estava atendendo apenas a um produtor rural, deixando mais de uma centena de pequenos agricultores de Acrelândia sem ter como armazenar a produção.

junca

“O que realmente está acontecendo, que mais de 100 produtores do município de Acrelândia estão sendo prejudicados por não terem um local para secar e armazenas sua produção, esse silo foi feito para atender os produtores do município de Acrelândia. Foi me enviado um ofício de vários produtores, associações e cooperativas, relatando o que vem ocorrendo há tempos na atual gestão desse silos. Não podemos beneficiar um único produtor e deixar de atender centenas de outros”, explicou.

Ainda de acordo com Nenê, sobre a informação de que este estaria perseguindo Henrique Maia, o secretário frisou que: “sobre questões políticas não tem nada a ver, aqui quem são vítimas são os produtores de Acrelândia, que estão sem onde armazenar sua produção. Procura a Secretaria Municipal de Acrelândia e os produtores do município para você ter certeza do que estou te falando aqui”, disse o secretário de Gladson Cameli.

Ao final, Nenê Junqueira foi prático: “ele pode usar qualquer silos do governo para secar e armazenar sua produção, o que não tem como é usar como se fosse particular somente para ele. Governo Gladson Cameli atende do pequeno ao grande”.