Profissionais da engenharia que trabalham em diferentes setores do governo do Estado protestaram na manhã desta terça-feira pelas principais ruas e avenidas do Centro de Rio Branco pedindo a atualização do PCCR da categoria e reajuste salarial prometidos durante a campanha eleitoral pelo na época candidato e hoje governador Gladson Cameli.
Com uma faixa com a frase “valorização além do discurso”, os trabalhadores se concentraram no hall da Assembleia Legislativa do Acre. Antes, porém, ele promoveram um ato na frente da Casa Civil, na avenida Brasil.
“Até hoje não houve o envio do PCCR para atualização aqui na Assembleia. Estamos desde 2014 sem um reajuste e agora vai para o terceiro ano, o governador com a história de que não tem como fazer. Não está mais nem atendendo o sindicato”, afirmou o ex-vereador Mamed Dankar, tecnólogo do quadro da Secretaria de Produção e Agronegócio.
Tecnólogos, agrônomos, engenheiros civis e engenheiros florestais e arquitetos, amparados pela Lei Cartaxo, participam da manifestação.