O Partido Progressistas (PP) no Acre, sob o comando da senadora Mailza Gomes, realiza amanhã, às 9 horas, na sede do Partido, localizada na Major Ladislau Ferreira, 892, em Rio Branco, um grande ato de filiação para receber os novos prefeitos acreanos.
Na tentativa de salvar suas prefeituras e principalmente garantir à reeleição, com apoio do governador Gladson Cameli (PP), a maioria dos prefeitos viram no Progressistas uma tábua de salvação em tempos bicudos, de crise econômica.
Entre os prefeitos confirmados, que deixarão seus partidos pelo PP de Gladson Cameli e Mailza Gomes, estão os prefeitos, Romualdo Araújo, de Bujari; Tião Flores, Epitaciolândia; Bené Damasceno, de Porto Acre; Francisco de Assis, de Santa Rosa do Purus; e Ederaldo Caetano, de Acrelândia.
Descontente com o PSL, há rumores que o presidente Jair Bolsonaro possa aportar no PP nos próximos dias, o que levaria com ele dezenas de quadros do PSL. Inclusive, Bolsonaro tem feito tratativas para que os parlamentares eleitos pelo PSL possam deixar a sigla sem prejuízo para seus mandatos.