..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Projeto “1001 Dignidades” é alvo de críticas de Kamai que também pede investigação no Saerb

Projeto “1001 Dignidades” é alvo de críticas de Kamai que também pede investigação no Saerb

As 1001 casas populares prometidas pelo prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), foram questionadas nesta quinta-feira, dia 27, pelo vereador André Kamai (PT), durante o podcast Papo Informal, transmitido ao vivo pelo Notícias da Hora. Kamai quer saber se o prefeito tem licença ambiental e de engenharia para construir as casas.

Segundo o vereador, os imóveis prometidos pelo prefeito já estão em atraso há meses, e sem data para serem entregues à população de baixa renda e de áreas que alagam. Enquanto isso, a cada ano, as pessoas continuam sofrendo com a cheia dos rios e com os alagamentos nos bairros da capital. Kamai questiona, ainda, de onde sairá o dinheiro para a execução do projeto.

“No Acre, as casas de madeira são construídas com o piso elevado porque nosso solo tem umidade, e quando a água cai no chão, ela molha também a madeira, e aí essa madeira vai estragando. Outra coisa: o prefeito disse que vai construir, mas agora está falando em cortar gastos. Esse dinheiro das casas não estava no orçamento”, comenta o político.

Ainda segundo Kamai, os serviços do Saerb, a companhia que presta serviço de abastecimento e esgoto em Rio Branco, principalmente nos últimos três anos, quando as bombas tombaram e faltou água por dias na cidade, exige uma investigação sobre a forma que está sendo feita a gestão da instituição.