A deputada estadual Meire Serafim (União Brasil), que assume mandato de deputada federal em fevereiro de 2023, fechou parceria com a desembargadora Eva Evangelista para executar uma série de ações em defesa da mulher acreana, a partir de estudos a serem executados em Sena Madureira.
A parlamentar, acompanhada pelo marido Mazinho Serafim, prefeito de Sena Madureira, reuniu-se com a desembargadora na última sexta-feira, 2, quando ficou definido um cronograma para a implantação da “Casa da Mulher” naquela cidade, visando atender vítimas de violência doméstica.
No encontro com Eva Evangelista, a deputada Meire Seraim também tratou sobre a destinação de uma emenda de sua autoria para fins de pesquisas a serem realizadas pela Universidade Federal do Acre (UFAC) e o Tribunal de Justiça do Acre, representado pelo gabinete da desembargadora, com o objetivo de fazer um levantamento da situação social, econômica, jurídica e financeira das mulheres expostas à violência.
“Ainda durante a conversa, alinhamos uma visita da desembargadora a Sena Madureira em 2023 para a instalação de grupos reflexivos acerca da violência da mulher senamadureirense. Foi uma agenda bastante proveitosa, agradeço a desembargadora pela ótima receptividade e por ouvir atentamente nossas demandas”, comentou Meire Serafim.