..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Projeto de criação do Instituto de Saúde deve ser votado só em 2020

Projeto de criação do Instituto de Saúde deve ser votado só em 2020

"Mandei tirar de pauta. Não venham me responsabilizar, pois vou ter que cumprir o que a Justiça está mandando", afirma Cameli

O projeto de criação do Instituto de Gestão de Saúde do Acre (IGESAC) provavelmente não será mais votado neste ano. O governo retirou a matéria da pauta e diferentemente do que se imaginava o projeto não será votado nesta quarta-feira. A criação do instituto deve voltar aos debates na Assembleia Legislativa do Acre apenas em fevereiro de 2020.

O governador Gladson Cameli lamentou na manhã desta quarta-feira, 11, o que ele chama de "politicagem" em torno do tema. Ele afirmou que um dos objetivos do IGESAC é regularizar os trabalhadores do Pró-Saúde e que, portanto, não poderá ser responsabilizado se for obrigado a demitir os trabalhadores conforme determinação judicial.

"Mandei tirar de pauta. Mas também não venham me responsabilizar, pois vou ter que cumprir o que a Justiça está mandando. Meu objetivo foi regularizar, como prometi, mas querem politizar as coisas", afirmou o governador.

Nesta terça-feira, o secretário de Saúde, Alysson Bestene, afirmou que uma das intenções do governo com a criação do órgão é "regularizar a situação dos mais de mil servidores que estão em situação irregular".

"Com regularização do Pró-Saúde, daremos passos firmes melhorando o atendimento à população. É importante lembrar que o Instituto de Gestão de Saúde do Acre poderá contratar apenas para a unidade que estiver gerenciando, e mesmo assim, para contratar, necessitará realizar processo seletivo com transparência e publicidade", lembrou.