A Câmara Municipal de Rio Branco aprovou na última quinta-feira (20) o projeto de lei de autoria do vereador Felipe Tchê (PP), que cria os títulos ‘Aluno Nota 10’ e ‘Professor Destaque’. A iniciativa visa valorizar alunos e professores da rede municipal de ensino.
A seleção ocorrerá entre os estudantes do 3º, 4º e 5º ano do Ensino Fundamental, sendo da rede pública e privada. A homenagem deve ser, anualmente, realizada no mês de agosto em alusão ao Dia do Estudante, contemplando um aluno por série e ao docente.
Os estudantes que obtiverem a maior média de notas nas matérias de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia e Ciências, poderão levar o título.
Em caso de empate, seguirá com o mesmo critério nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e História para decidir. Persistindo o empate, a premiação será entregue a todos os alunos, enquanto o “Professor Destaque" será concedido a todo o corpo docente da escola na qual estiver matriculado o aluno que tiver a nota superior entre todos os outros ganhadores do prêmio.
A entrega dos títulos será feita na sede da Câmara Municipal por representantes ou em cada escola com data previamente agendada. Todo o processo de concessão será divulgado no site eletrônico, nas redes sociais e nos jornais locais.