Um projeto encaminhado pela prefeitura de Rio Branco na ordem de R$ 40 milhões que seria para subsidiar o transporte coletivo na capital foi barrado pelos vereadores nesta terça-feira, 7.
De acordo com o presidente do Poder Legislativo municipal, Raimundo Neném (PSB), o projeto tramita na casa, mas foi retirado de pauta "para uma análise mais detalhada".
"Queremos saber detalhes desse projeto, é um valor muito alto para subsidiar um transporte público precário e que foi contratado de forma emergencial", disse Neném, ressaltando ainda que, após dois anos, o parlamento vai exigir que a prefeitura providencie a licitação do transporte coletivo.
"Essa foi uma contratação emergencial, mas já passou dois anos e até o momento nem sinal de licitação. Vamos exigir que a prefeitura faça a licitação do transporte público", avisou o parlamentar.
Representantes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Rio Branco (RBTrans) serão convidados a prestar esclarecimentos sobre o projeto de empréstimo. A convocação deve acontecer para próxima quinta-feira, 9.