Já o PL que cria o auxílio-saúde ainda não foi protocolado, de acordo com fontes ouvidas pelo Notícias da Hora
O governador Gladson Cameli protocolou ainda no começo da noite de ontem, 11, na Assembleia Legislativa, o projeto de lei que concede o auxílio alimentação, de caráter geral e indenizatório. O valor a ser pago é de R$ 500,00. O benefício será pago aos servidores em efetivo exercício que atuam no Sistema Estadual de Saúde.
“São considerados servidores do sistema estadual de saúde aqueles vinculados, inclusive temporariamente, aos quadros de pessoal da Secretaria de Estado de Saúde - SESACRE e da Fundação Hospital Estadual do Acre – FUNDHACRE”, diz trecho do projeto.
Ainda de acordo com o texto, “o auxílio-alimentação será pago mensalmente, por servidor, independentemente da respectiva jornada de trabalho”.
Por se tratar de auxílio, o valor não será incorporado aos vencimentos [salários] dos trabalhadores. “Assim, a presente proposição pretende valorizar a classe profissional dos trabalhadores da saúde do Estado do Acre, especialmente em face de sua bravura e competência no combate à pandemia em solo acreano”, pontua Gladson Cameli em sua mensagem aos deputados.
O projeto que cria o auxílio-saúde não deu entrada na Casa Legislativa ainda.