A Câmara Municipal aprovou nesta quinta-feira (9) em sessão online o projeto de lei de autoria do vereador João Marcos Luz (MDB) que prevê a proibição da comercialização das linhas com cerol e chilena.
A necessidade da aprovação ocorre depois da veiculação pela imprensa e de relatos de acidentes, alguns graves, com linhas usadas em pipas em Rio Branco.
A aprovação do projeto é resultado de uma audiência pública sobre o tema com vereadores e representantes da sociedade civil organizada e órgãos públicos na semana passada.
A Polícia Militar já atua na conscientização. João Marcos espera que a prefeitura faça sua parte.
“A Câmara aprovando este projeto está ajudando a sociedade. Está ajudando a combater crimes e que mais pessoas sejam atingidas de forma grave e até fatal. Digo ainda que sem conscientização, não vamos chegar a lugar nenhum. Por isso tivemos o cuidado de fazer a audiência pública com diversos órgãos e com a sociedade em geral, além de pedir para prefeitura fazer uma campanha de conscientização com todas as comunidades. A PM já está fazendo. Este PL é um clamor da sociedade. Agradeço a todos os vereadores e espero que seja sancionado urgentemente pela prefeita Socorro Neri”, disse o vereador João Marcos Luz.