A bancada federal do Acre em Brasília precisa estar atenta para a discussão de dois projetos enviados pelo Palácio do Planalto em abril deste ano que regulamenta a Reforma Tributária, promulgada em dezembro do ano passado.
De acordo com os projetos, nenhum deles fazem menção à criação do Fundo de Sustentabilidade e Diversificação Econômica do Amazonas. A iniciativa está prevista na Emenda Constitucional da reforma tributária e visa o desenvolvimento dos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Rondônia e Roraima.
Os membros do grupo de trabalho da Câmara dos Deputados para regulamentação da reforma tributária vão se reunir na próxima segunda-feira, dia 17. Eles pretendem fazer um apanhado das audiências públicas já realizadas e formular o novo texto.
Dos sete deputados que atuam no grupo, nenhum é do Acre. São eles: Claudio Cajado (PP-BA), Reginaldo Lopes (PT-MG), Hildo Rocha (MDB-MA), Joaquim Passarinho (PL-PA), Augusto Coutinho (Republicanos-PE), Moses Rodrigues (União-CE) e Luiz Gastão (PSD-CE).