Um anteprojeto de lei apresentado pelo vereador Hildegard Pascoal (PSL) foi acatado pelo prefeito de Rio Branco Tião Bocalom (PP). O objetivo do anteprojeto era isentar, do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), os imóveis atingidos pelas águas dos igarapés na Capital acreana este ano, além da enchente do Rio Acre.
A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (23). A concessão do benefício será concedida de ofício pelo município de Rio Branco através dos seus órgãos competentes. São beneficiados os imóveis com valor de até 3 unidades fiscais do Município de Rio Branco.
O vereador comentou a iniciativa e disse estar feliz com o acatamento da proposta pelo prefeito Tião Bocalom. “Hoje é um dia muito feliz em ver que a prefeitura está isentando o IPTU dos imóveis atingidos pela cheia. Projeto apresentado por nós na tribuna na Câmara Municipal em busca de tentar amenizar todo esse sofrimento causado por essa cheia, e é com muita alegria, muita satisfação do dever cumprido. Aqui estamos podendo ajudar a nossa população “, disse o Hildegard Pascoal.