A lei de autoria do deputado Luiz Gonzaga (PSDB), que torna o Núcleo Jardim Real, ligado ao Centro Espírita Beneficente União do Vegetal, de utilidade pública foi sancionada pelo governador Gladson Cameli na última semana. O projeto foi aprovado na Aleac e aguardava sanção governamental.
O deputado Luiz Gonzaga destacou o ato do Executivo. Disse que a medida reconhece o trabalho desenvolvido pelo Núcleo Jardim Real, além de fortalecer o trabalho de caridade aos que mais precisam. “Esse é um trabalho que fizemos na Aleac, em defesa de instituições que tem uma finalidade social, na recuperação de pessoas em vulnerabilidade social. Um apoio para o Estado, o trabalho desempenhado por esses núcleos, em especial o Núcleo Jardim Real”, completa Gonzaga.
Para Edson Carneiro da Costa Filho, mestre representante do Núcleo Jardim Real, a iniciativa de Luiz Gonzaga é um reconhecimento inestimável ao trabalho realizado pelo Núcleo.
“Essa lei expressa o reconhecimento do Poder Público, por meio da Assembleia Legislativa do Governo do Estado do Acre, pelas ações de beneficência, preservação do meio ambiente e pacificação social, desenvolvidas ao longo dos anos pela irmandade do nosso Núcleo e dos demais Núcleos da União do Vegetal na região”, ressalta Edson Carneiro.