Trabalhadores da saúde na linha de frente ao Coronavírus terão ganho salarial em Senador Guiomard
O prefeito de Senador Guiomard, André Maia (MDB), encaminhou projeto de lei garantindo a ampliação em 100% no adicional de insalubridade aos profissionais de saúde do município. O projeto de lei foi encaminhado para a Câmara Municipal de Vereadores esta semana em caráter de urgência. A expectativa do prefeito é que a aprovação ocorra já na próxima sessão do parlamento municipal, para ser sancionado em seguida.
Segundo André Maia o projeto vai beneficiar os profissionais de saúde que atuam nos serviços e ações que fazem o trabalho de orientação e cuidados à população nas frentes de combate ao Covid-19.
"Nossos profissionais da saúde estão se desdobrando, trabalhando incansavelmente. São verdadeiros heróis. Todos os dias estão mantendo o trabalho de saúde à disposição da nossa população. Então, nada mais justo que garantir esse reconhecimento, destacou o prefeito.
O adicional de insalubridade é um benefício salarial pago a todo trabalhador exposto a situações de risco à saúde. A intenção do prefeito é elevar de 20% para 40% o percentual, sobre o salário mínimo, pago aos profissionais que atuam com a COVID-19