..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

PSD de Petecão expulsa prefeito Camilo Silva e mais quatro vice-prefeitos por infidelidade partidária

PSD de Petecão expulsa prefeito Camilo Silva e mais quatro vice-prefeitos por infidelidade partidária

O Conselho de Ética do Partido Social Democrático resolveu expulsar por infidelidade partidária o prefeito de Plácido de Castro, Camilo da Silva, e os vice-prefeitos, Henrique Afonso (Cruzeiro do Sul), Raimundo Maranguape (Tarauacá), Ney do Miltão (Quinari) e Valdir Kaxinawá (Santa Rosa do Purus).

Os nomes aparecem em um comunicado interno do partido. Ao lado do prefeito e dos vices, aparecem os vereadores: Ana Cláudia, Gilda Almeida (Assis Brasil), Leomar (Brasileia), Zé Nunes e Prof. Mazinho (Plácido de Castro), Leandro Bezerra (Porto Acre), Cláudio Lopes (Santa Rosa do Purus),

O partido acrescenta que “esclarecemos, que com o fulcro do Artigo 78, parágrafo 2°, independente do ingresso de Ação perante a justiça eleitoral, os detentores de cargos eletivos, que se filiados no PSD, no curso do mandato, poderão responder por perdas e danos na Justiça Comum, ficando estabelecido o valor de 20(vinte) salários mínimos a título de indenização ao partido”.

E finaliza: “na oportunidade, informamos, que o Vice-prefeito, Pr. Elson José do município de Feijó e o Vereador James Queiroz, do município de Senador Guiomard, não foram julgados, por não terem sido notificados ainda, já que os mesmos, tem o direito de defesa. No entanto, logo que os mesmos sejam notificados, e apresentem suas defesas, o referido Conselho, tomará as medidas cabíveis.

 

O documento é assinado pelo presidente Carlos Coelho, o professor Coelho, braço direito do senador Sérgio Petecão.