O presidente da Executiva Municipal do Partido Social Democrático (PSD), deputado Eduardo Ribeiro, assinou uma nota de repúdio publicada pela sigla em favor à vice-prefeita Marfisa Galvão, e agora ex-secretária de Assistência Social.
Na manhã desta segunda-feira, 24, Marfisa foi à Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) se despedir dos servidores no momento em que o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PP) chegou acompanhado de alguns assessores e da nova secretária, Suellen Araújo da Silva.
De acordo com a nota, Bocalom adotou postura lamentável durante a despedida de Galvão, além de ser desrespeitoso com a vice-prefeita e com o partido que o ajudou a elegê-lo.
A publicação ressalta que Marfisa é um dos quadros mais qualificados dentro do PSD e não precisa ser "tratada como 'filha' ou 'mãe' pelo prefeito, mas como gestora de mão cheia".
Na nota, a Executiva Municipal enfatiza também que "Bocalom mais uma vez escorrega nas palavras em um machismo que não cabe na política e em nenhum outro lugar da sociedade". Por fim o documento presta solidariedade ao senador Sérgio Petecão grande apoiador de Bocalom e que agora é tratado como "inimigo" pelo prefeito.