O PSDB do vice-governador Major Rocha a cada dia tem buscado ampliar o leque de partidos para uma aliança futura. Nesta terça-feira (3), Rocha se reuniu com membros do PROS na sede do Partido. Ao lado do ex-prefeito de Rodrigues Alves, Francisco Vagner, o Dêda; e do ex-deputado federal, Fernando Melo, o vice-governador posou para fotos.
Rocha escreveu em uma legenda curta: “café da manhã com amigos Deda, Fernando Melo e Adalto do PROS. Boas perspectivas de construções futuras”, disse o vice-governador.
A aproximação de Rocha pode ser confirmada se observado o posicionamento da deputada estadual, Maria Antonia, única representante do PROS na Aleac e esposa de Deda. A parlamentar, que vinha votando com a oposição, na sessão desta terça-feira deixou os oposicionistas na mão e votou com o governo aprovando a Lei Orçamentária Anual (LOA), mesmo sabendo que o relatório do deputado Gehlen Diniz (Progressistas) sequer foi apreciado na Comissão de Orçamento e Finanças (COF).
Recentemente, o ex-prefeito Deda foi inocentado de processos que tramitavam contra ele na Justiça. Com as decisões favoráveis ao ex-prefeito, reacendeu a possibilidade dele ser candidato a prefeito em 2020, em Rodrigues Alves.
A abertura do diálogo do PSDB com o PROS deixa claro que no mundo da política tudo pode acontecer, até mesmo uma aproximação daqueles que passaram 20 anos em lados opostos.