Com o objetivo de capacitar seus filiados e futuros candidatos, o PSL, Partido Social Liberal, que tem como seu principal líder e filiado o presidente da República, Jair Bolsonaro, promoveu em Rio Branco no sábado, 04, um encontro para debater o liberalismo clássico a partir das visões filosóficas de John Locke e Adam Smith.
O evento aconteceu na sede do partido, na avenida Ceará, e teve como palestrantes os professores Dartaian Freire, formado em Filosofia pela Universidade Federal do Acre, e Jessé Fernandes, historiador que atualmente cursa Economia na Ufac.
O presidente regional do PSL Jovem, Hermerson Gomes, reforça que o partido no Acre vem buscando qualificar seus quadros para futuras disputas eleitorais.
"O objetivo é capacitar os filiados, principalmente os futuros candidatos, para que eles possam entender o princípio do liberalismo que é a proteção à propriedade privada e garantia de que cada cidadão de bem tenha o direito de proteger seu principal patrimônio: sua vida. proteção intransigente à democracia e à liberdade de cada cidadão; redução do tamanho do Estado, em todos os seus níveis e esferas, a fim de torná-lo mais ágil e eficiente, bem como menos corrupto; Liberalismo na economia, que o Estado deve se intrometer o menos possível na vida econômica do país, permitindo que os indivíduos e as empresas possam atuar livremente, em um ambiente desburocratizado e imune à intervenção estatal excessiva", diz.
O evento contou a presença de 40 pessoas. O ciclo de palestras deve continuar nas próximas semanas.
PSL em Rio Branco reúne filiados em evento sobre liberalismo clássico
Luciano Tavares, do Notícias da Hora