As mulheres filiadas ao Partido Social Liberal (PSL) realizam no próximo sábado, dia 21, o último encontro do ano, no auditório do Pinheiro Palace Hotel, em Rio Branco. O evento ocorre das 08h às 13h, e a expectativa é que 200 mulheres sejam alcançadas durante a atividade partidária.
Segundo o presidente regional da sigla, Pedro Valério, o evento busca fortalecer a participação da mulher no partido e, ainda, alcançar potenciais perfis para as eleições municipais de 2020, quando serão escolhidos os novos prefeitos e vereadores das cidades acreanas.
“Essa é uma oportunidade que as mulheres têm de aprender um pouco mais sobre a política, com uma palestra motivacional, para que elas possam se engajar ainda mais nisso, saindo da zona de conforto e partindo para a posição de personagens de destaque na sociedade”, comenta.
Valério destaca que mulheres de 18 municípios acreanos vão estar em Rio Branco para participação da atividade, e lembra que a sigla passa por um novo momento no Acre, construindo e dando voz aos filiados para que eles sugiram projetos importantes para o crescimento do partido.
“A política precisa de pessoas honestas e nós precisamos incentivar as mulheres a participar da polícia, mostrando a força, mostrando a cara, e fazendo a diferença na política do País. Teremos palestras também sobre o direito eleitoral, incluindo aquilo que as candidatas não podem fazer”, completa Valério.
Ainda segundo o presidente do PLS no Acre, participar do encontro é uma forma de fazer com que as chapas de mulheres nas candidaturas das eleições melhorem em número e qualidade. “Queremos que elas passem a sumir dessas manchetes de corrupção nos jornais, como o que estamos vendo por aí”, completa o presidente.

PSL Mulher realizada encontro estadual em Rio Branco
João Renato Jácome