O prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia, e seu partido, o PT, estão em lados opostos. Jerry apoia a reeleição do governador Gladson Cameli (PP), mas o PT local discorda frontalmente. Em nota, o diretório da sigla no município reafirmou, contra a decisão de Jerry, apoio às candidaturas de Jorge Viana ao governo, Nazaré Araújo ao Senado e Lula à Presidência da República.
“Cabe a nós darmos o sentido aguerrido como sempre fizermos em favor dos nossos candidatos e candidatas só assim teremos coesão em defesa do nosso projeto, que é fazer um Brasil e um Acre melhor e com oportunidade de um crescimento: social, educacional, cultural e muitos outros que fortalece a democracia” diz a nota
Procurado para comentar a contenda interna do PT de Assis Brasil, Cesário Braga, presidente licenciado do PT/Acre e candidato a deputado estadual, que conta com o apoio do prefeito e de quase toda a direção do partido no município, lamentou a escolha do prefeito.
“Lamento muito e não concordo, muito menos apoio ou avalizo essa decisão do Jerry. Respeito suas escolhas, mas me incomoda muito estarmos em palanques opostos, crescemos juntos no PT”, lembra Cesário.
Jerry não é o único rebelde
Há duas semanas, Jerry Correia afirmou ao Notícias da Hora que seu apoio a Cameli está acima de qualquer questão ideológica e tem objetivo de manter a boa parceria do governo com Assis Brasil.
“Eu não poderia ficar esperando simplesmente as decisões lá do andar de cima, como eu costumo dizer pautarem aqui os nossos destinos. Eu não vejo dessa forma. Nós não fomos pro debate. Os quatro prefeitos que o PT tem não foram convidados para discutir, para debater, para deixar algo planejado. Como todos sabem foi surpresa pra todos de última hora o lançamento dessa candidatura que eu respeito muito, respeito meus companheiros do PT, não quero sair do PT, não pretendo ir pra direita de forma alguma, não voto, não apoio o Bolsonaro, meu candidatos na sua grande maioria são do PT, mas a minha palavra para governo foi dada ao governador Gladson Cameli e a gente vai sustentar. Eu espero que o PT entenda isso. Meu compromisso maior é com Assis Brasil. Eu tenho absoluta certeza que o que está acontecendo aqui, a gente sendo opositores, muito mais irá acontecer eu apoiando a reeleição do Gladson, Assis Brasil apoiando a reeleição do Gladson, ele sendo reeleito, não tenho dúvida de que nós vamos entregar uma outra cidade diferente.
O PT local, é claro, se posiciona contra, mas em Assis Brasil existe o sentimento muito forte que está além de ideologias, de partido, que é o sentimento resgate, de retomada do crescimento, do povo voltar a ser feliz e isso está acontecendo e acontece graças a mão estendida do governo, a amizade que temos com o governador Gladson Cameli. Agora vamos para uma batalha, vamos para uma disputa eleitoral na qual acreditamos sim na reeleição
do governador Gladson Cameli”, disse.
Mas Jerry não é o único prefeito petista no palanque de Gladson. O prefeito Isaac Lima, de Mâncio Lima, pede votos para o governador. Fernanda Hassem, de Brasileia, também já teria acenado para um eventual apoio a Gladson. Apenas o prefeito de Xapuri, Bira Vasconcelos, é fiel a Jorge.