..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

PT diz que respeita retirada da assinatura de Jonas Lima da CPI da Educação, mas defende investigação

PT diz que respeita retirada da assinatura de Jonas Lima da CPI da Educação, mas defende investigação

A direção do Partido dos Trabalhadores do Acre defendeu nesta terça-feira (11) as investigações contra supostos casos de corrupção na Secretaria de Educação do Estado e acrescentou que respeita a posição do deputado estadual petista Jonas Lima, que retirou sua assinatura do pedido de CPI na Assembleia Legislativa.

"Ressaltamos que não houve fechamento de questão sobre a pauta em debate, pelo partido. Sendo assim, as decisões de cada deputado são de caráter individual. É nesse sentido que deixamos claro que respeitamos a posição do deputado estadual Jonas Lima, que retirou sua assinatura do pedido de CPI", diz o PT.

Além de Jonas Lima, o deputado Fagner Calegário (Podemos) também retirou sua assinatura. O recuo dos dois parlamentares acabou encerrando a formação da comissão antes mesmo de sua instalação na Assembleia Legislativa.

A CPI na Educação, proposta por Daniel Zen, do PT, teria como objetivo investigar indícios de corrupção no setor após três operações policiais na pasta envolvendo merenda, cestas básicas e computadores e que resultaram na prisão de servidores públicos e empresários nos últimos dois anos.