O Partido dos Trabalhadores no Acre manifestou repúdio nesta quarta-feira, 26, por meio de nota contra a campanha pelo fechamento do Congresso Nacional e as insinuações do presidente Jair Bolsonaro a favor da manifestação marcada para o dia 15 de março.
"Com a popularidade cada vez mais em baixa, acossado por seu envolvimento com milicianos, ridicularizado pelas ruas e avenidas de todo o pais durante o carnaval o outrora valente, Jair Bolsonaro, insinua de maneira covarde usar a bala de prata para por em prática o que mais deseja, fechar as instituições e implantar uma ditadura", diz a nota.
De acordo com a nota, "o desespero do presidente de conclamar pessoalmente seus seguidores para protestar contra duas importantes instituições da República, Congresso Nacional e STF, revela que estamos diante da tentativa de mais um golpe na nossa frágil democracia".
O PT do Acre afirma que "chegou a hora da união de todos os setores que se opõem a essa aberração instalada no país de darem as mãos em favor da democracia e contra o governo fascista de Bolsonaro. Continuaremos falando, refletindo, formulando... mas o passo mais importante a ser dado agora é colocar o povo na rua. Chega de atitudes passivas, contemplativas. A história está batendo na porta da esquerda com muita força, vamos reagir. O presente nos chama para garantir um futuro melhor para o Brasil".
Jair Bolsonaro está compartilhando via WhatsApp o vídeo que convoca a população para o ato de 15 de março. As imagens, divulgadas pela jornalista Vera Magalhães e confirmadas pela Folha de S. Paulo, mostram o atentado a faca sofrido pelo presidente e defendem ações como o fechamento do Congresso Nacional.