..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

PT repudia declarações Minoru Kinpara, e o chama de ex-presidente

PT repudia declarações Minoru Kinpara, e o chama de ex-presidente

As declarações do pré-candidato a prefeito de Rio Branco, Minoru Kinpara, hoje filiado ao PSDB, mas que já foi presidente do PT no passado, não foram bem recebidas pelos antigos correligionários do ex-reitor da Ufac. O desabafo foi feito por meio de uma nota pública.

Segundo a nota, Minoru “pisoteia sua história e mente abertamente em entrevista quando alega que saiu do PT em 2018 por decorrência de escândalos no partido”, diz a nota. Isso porque Minoru Kinpara se filiou ao PSDB, cujos membros também já se envolveram em escândalos políticos.

O Diretório alega deixa claro que “não aceita tais acusações e tem provado sua inocência mesmo diante de um aparato conspiratório que envolve processos altamente viciados”, e lembra que o partido estaria sendo “brutalmente atacado, diariamente, pela mídia nacional desde sua fundação em 1980”,completa.

O partido lembra que Kinpara deixou a sigla, em 2018, “única e exclusivamente, por não haver espaço para que o mesmo pudesse disputar uma eleição majoritária pelo PT nas eleições de 2018”, justamente quando o professor universitário concorreu, pela Rede, ao cargo de senador da republico, tendo sido derrotado.

No entendimento dos petistas, “um bom debate, como ele mesmo frisou, tem que respeitar princípios! E um dos principais princípios da política deve ser falar a verdade e falar a verdade começa com o respeito à história”, comentou a sigla. A nota é assinada pela Direção Estadual do PT/Acre e pela Direção Municipal do PT de Rio Branco.