O ex-deputado Moisés Diniz ficou incomodado ao ver uma foto do deputado estadual Emerson Jarude (MDB) declarando apoio ao trabalho da Polícia Federal, que deflagrou na última quinta-feira, dia 09, a terceira fase da Operação Ptolomeu, que investiga agentes públicos e privados ligados à cúpula do Governo do Acre.
Adepto das redes sociais, o deputado estadual tentou polemizar publicando uma foto em frente à sede da Polícia Federal no Acre, como forma de contrapor as notas de solidariedade ao governador acreano. Contudo, Diniz alega que ninguém, em nenhum momento, criticou a policia judiciária, muito pelo contrário.
Sem poupar palavras, Diniz mandou que antes de tudo, Emerson Jarude ponha a casa dele em ordem – se referido ao partido em que o deputado está, o MDB. “A Polícia Federal, por si só, não deflagra nenhuma operação. No estado democrático de direito, isso só acontece a partir de uma decisão de um colegiado ou de um juiz”, alfineta.
O ex-deputado Moisés Diniz alega que assim como apoiou a Polícia Federal no Acre, Emerson Jarude deveria ir fazer o mesmo em outros estados onde governadores do MDB foram investigados e presos por desvio de milhões de reais, incluindo o do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, já condenado a mais de 400 anos de prisão.
“Põe em ordem a tua casa”, sugere Diniz, citando o texto bíblico escrito em II Reis, caítulo 18, versículo 05. “Deputado, vamos fazer o jogo aberto, para todos serem penalizados e responsabilizados. Não faça só aqui na minha terrinha, e eu continuar no partido que cometeu inúmeros ilícitos, mas eu continuo lá, inclusive me beneficiando. Acho que a coerência política deve ser aqui e em todo o país”, reclamou Diniz a Jarude.
Moisés Diniz, complementarmente, afirma que apoia o trabalho da PF, e disse torcer que a instituição se torne, a cada dia mais, uma polícia de estado, onde não haja interferência de políticos ou pessoas externas que visem prejudicar a imagem de quem quer que seja. “Nosso respeito ao trabalho da Polícia Federal. Que ela continue sendo uma polícia que evolua, e que não tenha interferência”, finaliza.