O ex-prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre (PT), mais conhecido como "Chame Chame", em entrevista ao Papo Informal na noite desta quinta-feira, 09, falou do impasse envolvendo o Programa Ruas do Povo.
As ruas do Programa vem sendo alvo de questionamentos e embates públicos entre o governador Gladson Cameli e o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom.
De um lado, Bocalom cita a judicialização das ruas para justificar a falta de manutenção. Do outro lado, o líder do governo Gladson na Aleac, deputado Pedro Longo, afirma que nada impede à manutenção dessas ruas pelo Executivo Municipal.
Na entrevista, o ex-prefeito rebateu as críticas do diretor da RBtrans, João Marcus Luz, e salientou que foi um dos colaboradores e não coordenador do Programa.
“Como que eu estava coordenando o programa, se eu era candidato em 2012? Ele quer transferir esse problema pra minha pessoa. Ao contrário do João Marcus eu continuo andando bastante e tem problema é claro, mas parte desses problemas é que as ruas não estão recebendo manutenção da prefeitura. Qual é o juiz que vai impedir um prefeito de fazer uma manutenção de uma rua? Onde passa o entregador, o Samu, o pai que leva filho na escola, qual é o juiz que vai impedir isso?”, afirmou.