Qualquer religião pode ser atividades dentro do Parque de Exposições Wildy Viana, a exemplo dos evangélicos. A afirmativa é do secretário de Governo do Acre, Alysson Bestene, coordenador da Expoacre 2023, ao ser questionado sobre o assunto pelo jornalista Luciano Tavares, durante o podcast Papo Informal.
Alysson Bestene alega que a proposta de se criar um palco gospel no parque, o qual tem gerado muita polêmica dentro da programação da feira de agronegócios, foi da vice-governadora Mailza Assis, autorizada pelo governador Gladson Cameli. Bestene, sem polemizar, disse que o espaço, desde que organizado, pode ser utilizado para divulgar outras religiões.
“Qualquer religião pode, desde que seja organizado. A feira, em razão disso, não vai perder o foco, o objetivo. Se for organizado, eu não vejo problema. Nós convidamos também grupos católicos, mas não quiseram estar no palco. Lá é um espaço para que as igrejas, os músicos, possam se apresentar musicalmente, é para isso o espaço”, frisa o gestor.