Discussão entre o líder do prefeito Tião Bocalom, vereador Rutênio Sá (União Brasil) e os emedebistas Eber Machado e Neném Almeida, marcou a sessão desta terça-feira, 1°, na Câmara de Rio Branco. O principal ponto de discórdia foi a qualidade das obras da ponte da Judia, que já apresenta problemas estruturais em sua cabeceira apenas seis meses após a entrega.
O vereador Eber Machado (MDB) abriu os ataques ao governo municipal ao criticar a situação da ponte e cobrar maior responsabilidade da gestão.
“Uma obra com seis meses já está com problemas”, disparou o parlamentar.
Rutênio Sá reagiu às declarações, acusando Machado de fazer críticas por puro interesse midiático e alegando que a oposição estaria incomodada com os avanços da gestão do chefe do Executivo. “Vocês estão com dor de cotovelo. Não aguentam ver o prefeito Tião Bocalom resolvendo as coisas e ficam desesperados”.
A troca de farpas ficou ainda mais acirrada quando o vereador Neném Almeida (MDB) interveio para defender o colega de partido e disparou contra Rutênio Sá. "Eber é um democrata, coisa que o líder não é. Ele só quer falar e não quer escutar. Aconselho, quando for falar meu nome, lave sua boca com sabão. Não sou ‘papagaio de pirata’”, afirmou Almeida.
O emedebista também criticou as menções constantes ao ex-prefeito Marcus Alexandre, sugerindo que Rutênio Sá verificasse a opinião popular antes de insistir em comparações. "Pare de falar sobre o nome de Marcus Alexandre, faça uma pesquisa nas ruas para ver quem foi o melhor prefeito. O senhor vem aqui para puxa-saco, coisa que não faço!", completou.