..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Quatro dias após inauguração, Gladson visita PS e diz que "há muito o que fazer pela saúde"

Quatro dias após inauguração, Gladson visita PS e diz que "há muito o que fazer pela saúde"

Quatro dias após a inauguração do novo Pronto-socorro de Rio Branco, o governador Gladson Cameli visitou o prédio neste sábado, 10, acompanhado de assessores.

O governador conversou com pacientes e servidores, e visitou as novas obras de ampliação da unidade ao lado da estrutura que foi entregue na última terça-feira.

Ele pediu aos trabalhadores empenho e humanismo no atendimento e no trato com as pessoas.

"Falta muito o que se fazer ainda pela nossa Saúde. Mas em relação ao Pronto Socorro, a gente precisa entender, por exemplo, que é um hospital que recebe pacientes de estados vizinhos, todo interior do Acre e ainda países vizinhos. O fluxo é muito grande. E é como eu sempre digo: o frio é muito grande para um cobertor curto", afirmou.

VISITA 03

Cameli salientou, entretanto, que a nova ala do Pronto-socorro é um marco inicial para a melhoria na Saúde pública. Também destacou o processo seletivo que acontece neste domingo, 11, no Acre, para o provimento de 340 vagas em diversas áreas tais como médicos, enfermeiros e fisioterapeutas.

"Eu acredito que com as novas obras que já iniciaram da nova ala, a gente vai poder melhorar ainda mais a capacidade do atendimento. E todo dia as coisas estão entrando no eixo. Eu acredito que com o nosso novo concurso da Saúde, amanhã, para contratação imediata de profissionais haverá um reforço melhor. Também há a transferência de pacientes para a Fundação Hospitalar. Em 20, 30 dias recebo um relatório da situação da Saúde e acredito na melhora", concluiu.