..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

“Que a população de baixa renda possa comer um filezinho”, diz Gladson ao falar sobre redução do ICMS para venda de bezerros

“Que a população de baixa renda possa comer um filezinho”, diz Gladson ao falar sobre redução do ICMS para venda de bezerros

A redução em 66,67% sobre a base de cálculo do Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS) nas operações interestaduais com bezerros foi destacada pelo governador Gladson Cameli em entrevista ao jornal Gazeta 93, da Gazeta FM, como um importante avanço da pauta do boi no Acre.

“Hoje mesmo eu estou dando todos os incentivos como a pauta do boi como também ICMS do bezerro, porque também eu preciso que quem mais precisa, que é a população de baixa renda que ela possa ter certeza que ela pode comer uma carne, um filezinho, não só comer o osso, nós temos que comer o filé. Não adianta eu comer o filé se o povo não comer. Todo mundo tem que ter. E é isso que eu quero. Não estou com demagogia aqui. Esse é o meu jeito. Então eu preciso que as pessoas entendam que nós temos que olhar para quem mais precisa. Pasto cheio de boi não quer dizer que o Acre está com a economia forte, não. Nós temos que estar com hoje cheio de boi e amanhã sem nenhum porque está vendendo e a economia está girando”, afirmou.

O Acre está autorizado a conceder a redução até o dia 31 de agosto ou até o limite de 500 mil cabeças.
Os produtores poderão, a partir da publicação no Diário Oficial, exportar bezerros para os Estados do Mato Grosso, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e São Paulo.