..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

“Que Bolsonaro termine seus dias na prisão”, diz Cesário do PT ao comentar julgamento do ex-presidente

“Que Bolsonaro termine seus dias na prisão”, diz Cesário do PT ao comentar julgamento do ex-presidente

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) iniciou nesta terça-feira (2), o julgamento que pode condenar o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais sete aliados pela trama golpista para tentar reverter o resultado das eleições de 2022. O grupo faz parte do núcleo crucial da denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

Foram destinadas oito sessões para análise do caso.

Pelas redes sociais, o chefe do escritório do Ministério do Desenvolvimento Agrário no Acre, Cesário Campelo Braga, conhecido militante do PT por suas manifestações contra o ex-presidente,
disse que espera que Bolsonaro seja condenado e termine seus dias na prisão

“O julgamento do ex-presidente Bolsonaro representa um marco histórico para o Brasil. Ele responde por crimes gravíssimos, como a tentativa de golpe contra a democracia, com o objetivo de implantar uma ditadura, além de um plano para assassinar autoridades, incluindo o presidente eleito e o presidente do Tribunal Superior Eleitoral. Diferente do que tenta fazer crer o senador Márcio Bittar, não se trata de um julgamento político, mas sim do julgamento de um criminoso — de uma verdadeira organização criminosa chamada bolsonarismo. Espero que a Justiça seja feita, que Bolsonaro termine seus dias na prisão, que todos que tem envolvimento com essa quadrilha sejam investigados e julgados e que essa triste página da nossa história finalmente seja virada.”

A expectativa é que o primeiro dia do julgamento seja destinado às manifestações das defesas e do procurador-geral da República, Paulo Gonet, que fará a acusação.

A votação que vai condenar ou absolver os réus deve começar somente nas próximas sessões. As penas podem passar de 30 anos de prisão.