O vereador Fábio Araújo (PDT) utilizou a tribuna da Câmara de Rio Branco, nesta terça-feira, 11, para responder as declarações feitas na segunda-feira, 10, pelo secretário municipal de Agricultura (Seagro), Eracides Caetano, que disse, durante protesto de produtores do Barro Alto, região da Transacreana, que o parlamentar estaria fazendo politicagem em relação a recuperação de ramais na Capital, colocando a comunidade contra a gestão municipal.
"O trabalhador está cansado, cansado de promessas! Não foi promessa minha fazer os ramais, e sim, da direção da Seagro. Aliás, que se reuniu com as comunidades e prometeu que as máquinas iriam entrar nos ramais, como no Barro Alto, e se passaram vários dias e não apareceu ninguém, nada foi feito para resolver o problema", frisou Araújo.
O vereador disse que foi um absurdo o comentário feito por Caetano.
"O secretário falou asneiras. O que ele fez foi ameaças; está querendo tirar o direito da população de reivindicar pelos seus direitos. Repúdio a atitude do gestor, aliás, peço que ele visite os ramais, veja a realidades das famílias que sofrem na zona rural da nossa cidade. O papel do vereador é fiscalizar, cobrar das autoridades melhorias para toda comunidade. Temos que levar até o prefeito as reivindicações do povo", concluiu Fábio.