..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

"Quem não deve não teme", diz Gladson Cameli sobre CPI da Educação

"Quem não deve não teme", diz Gladson Cameli sobre CPI da Educação

"Quem não deve não teme", disse o governador Gladson Cameli ao afirmar nesta quarta-feira (21) que apoia a CPI da Educação na Assembleia Legislativa. Cameli acrescentou, porém, que espera dos deputados e defensores da Comissão Parlamentar de Inquérito um trabalho sério e sem politicagem.

O governador, que já foi deputado federal e senador, salientou ainda que entende perfeitamente que é papel do parlamento fiscalizar, inclusive por meio de CPIs

"Que a investigação apure de duas a três gestões atrás. Vou encaminhar um ofício ao diretor-geral de Polícia Civil solicitando que visite todas as secretarias com a Delegacia de Combate à Corrupção e faça um levantamento, averigue. Vamos investigar também o Ruas do Povo para onde foi o um bilhão, vamos investigar. Não vejo problema algum", destacou.

O pedido de CPI foi apresentado pelo deputado Daniel Zen (PT) e tem como objetivo investigar “indícios de malversação e de realização insuficiente de despesas dos recursos destinados à Educação acreana (fato determinado), oriundos do Fundo Nacional de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação - FUNDEB e demais programas suplementares do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE, sendo eles o Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE, o Programa Nacional de Transporte Escolar - PNATE e o Programa Nacional do Livro Didático - PNLD, durante os exercícios de 2019 e 2020”.

CPI tem nove assinaturas

Com 9 das 8 assinaturas necessárias para o seu deferimento, o presidente da Mesa Diretora da Aleac, deputado Nicolau Júnior (PP) deve deferir na próxima terça-feira (27), na ordem do dia, o requerimento que pede a instalação de CPI para investigar denúncias de irregularidades na Secretaria de Estado de Educação.