..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

'Quem votou nessa reforma, votou contra o povo pobre, os trabalhadores, a Bíblia e a Constituição Brasileira', diz Perpétua a respeito da Previdência

'Quem votou nessa reforma, votou contra o povo pobre, os trabalhadores, a Bíblia e a Constituição Brasileira', diz Perpétua a respeito da Previdência

A deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB/AC) foi a única parlamentar do Acre na Câmara dos Deputados a votar contra a reforma da Previdência. Ela destaca que votou contrária à proposta por entender que ela retira dos trabalhadores direitos já adquiridos. Para ela, a reforma é uma precarização das aposentadorias.

“Votei não na reforma da Previdência porque ela retira conquistas importantes dos trabalhadores, sacrifica os mais pobres e não mexe com os mais ricos. Quem votou nessa reforma votou contra o povo pobre, os trabalhadores, a Bíblia e a Constituição Brasileira”, disse a parlamentar acreana.

O voto do deputado federal, Jesus Sérgio (PDT/AC) era esperado contra a reforma, isso porque o PDT fechou entendimento de votar contra a proposta do governo Bolsonaro. Entretanto, o parlamentar votou favorável.

Com isso, o Partido pode pedir a saída dele da sigla, isso porque ele quebrou uma regra da Lei Eleitoral que entende que os mandatos são dos partidos. Ou seja, ele não seguiu a orientação do PDT, partido consolidado nas lutas trabalhistas desde seu fundador, Leonel Brizola.

Veja os votos favoráveis à Reforma.

Flaviano Melo (MDB/AC)

Alan Rick (DEM/AC)

Mara Rocha (PSDB/AC)

Vanda Milani (SD/AC)

Manuel Marcos (PRB/AC)

Jesus Sérgio (PDT/AC)

Jéssica Sales (MDB/AC)