..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Railson Correia é acusado de usar candidatas laranjas para se beneficiar de fundo partidário

Railson Correia é acusado de usar candidatas laranjas para se beneficiar de fundo partidário

O vereador e candidato à reeleição pelo Podemos, Railson Correia, estaria usando duas candidatas laranjas do seu partido para se beneficiar do fundo partidário, de acordo com uma denúncia feita por um membro da mesma coligação.

As duas candidatas apontadas pelo denunciante são: Juliane Smith e Djessica da Silva, ambas da mesma coligação e com candidaturas registradas pelo TRE. Acontece que em suas redes sociais, Juliane Smith usa seu perfil não para pedir votos para ela, e sim para Railson Correia, conforme postagem feita pela candidata na última quinta-feira, 29, em seu perfil pessoal do Facebook.

Já a candidata Djessica Silva, também do Podemos, utiliza suas redes sociais para pedir votos a sua amiga, Bruna Albuquerque, e não para ela, que tem sua candidatura registrada no TRE como se pode observar nos prints enviados à reportagem do Notícias da Hora.

RAILSON 01

O outro lado

Por telefone, Djessica Silva afirmou que está em campanha, apesar de não dispor de muito tempo. “Estou tentando fazer campanha, mas após a volta das aulas EAD estou ficando bem presa em casa e tá bem puxado,” disse.

Quando perguntada porque está pedindo votos para Railson Correia, ela disse que retornaria a ligação depois, porque estava com seu filho no médico, porém até a conclusão da matéria não houve retorno.

Já Bruna Alburquerque confirmou sua candidatura e disse que está trabalhando.

O valor do fundo partidário recebido pelas mulheres é maior que o dos homens que concorrem a uma vaga na Câmara de Vereadores e é utilizado para custear as atividades das siglas com pagamento de funcionários, divulgação, aluguel, conta de luz, água, entre outros.

Procurado, Railson Correia negou que estaria utilizando laranjas dentro do partido para benefício próprio. O parlamentar afirmou que a denúncia é uma forma de atacá-lo e prejudicá-lo.

“Tantas candidaturas maiores que a nossa, mas preferem atacar a nossa. Por que não vão investigar campanha de partidos grandes, que nem o do governador ou da prefeita", disse Railson.

O vereador garantiu ainda que sua candidatura é legítima e que as candidatas não receberam nenhum centavo do partido até o presente momento. Ele repetiu que a denúncia seria uma tentativa de um grupo pequeno da coligação para prejudicá-lo na sua reeleição.

RAILSON 02