..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Railson diz que Depasa é gerenciado por um motorista e denuncia que está impedido de entrar na autarquia

Railson diz que Depasa é gerenciado por um motorista e denuncia que está impedido de entrar na autarquia

O Departamento de Estadual de Água e Saneamento (Depasa) foi tema de debate essa semana na Assembleia Legislativa e na Câmara Municipal de Vereadores de Rio Branco. Nesta quinta-feira (10), o vereador Railson Correia (Podemos) fez duras críticas à administração da autarquia. Segundo ele, o sistema de abastecimento tem sido gerido por um “motorista dos manobristas”.

“Sabe quem está gerenciando a água de Rio Branco? O motorista dos manobristas. Todos os servidores efetivos foram afastados de suas funções, praticamente jogado fora. Eu estou proibido de ir lá. Proibido de entrar na minha casa. Eu tenho a prerrogativa, eu sou um vereador da cidade de Rio Branco. Eu sou um fiscalizador”, disse o parlamentar.

Railson Correia disse, ainda, que tem em seu poder provas que denotam um planejamento orquestrado para a privatização do Depasa, que não passa pela mesa do governador Gladson Cameli (Progressistas).

“Vão dizer quantas vezes que a culpa é do PT? Pare com isso. Governador, faça como o senhor fez na Segurança, puxe de volta os servidores que de fato sabem tocar aquilo ali. Hoje está insustentável, a população não aguenta mais. Sabe o que eles dizem: ‘tem que privatizar, se privatizar, todo mundo vai ganhar”, destaca o vereador.