Os desembargadores do Tribunal de Justiça do Acre reuniram-se na manhã desta quarta-feira, 25, para decidir quem assumiria a vaga deixada pelo desembargador Pedro Ranzi, que se desligou da corte em julho do ano passado. O processo de escolha seguiu o critério de merecimento, conforme orientação do Conselho Nacional de Justiça.
Após a avaliação de candidatos com base em critérios como produtividade, desempenho, presteza e aperfeiçoamento técnico, o Juiz de Direito Raimundo Nonato da Costa Maia obteve a maioria dos votos, conquistando 9 votos dos desembargadores. O magistrado assumiu a décima segunda cadeira do Judiciário acreano.
A presidente do Tribunal, desembargadora Regina Ferrari, explicou que a seleção dos candidatos foi feita com base em um sistema de notas.
A disputa incluiu sete magistrados, cujas inscrições foram deferidas após atenderem aos requisitos constitucionais, legais e regimentais para concorrer ao cargo.
Os candidatos que participaram da eleição foram Lois Carlos Arruda, Raimundo Nonato da Costa Maia, Clóvis Augusto Alves Cabral Ferreira, Olívia Maria Alves Ribeiro, Marcelo Coelho de Carvalho, Mirla Regina da Silva e Maha Kouzi Manasfi e Manasfi.