..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Rbtrans tem 10 dias para explicar situação do transporte coletivo ao Ministério Público; serviço colapsou

Rbtrans tem 10 dias para explicar situação do transporte coletivo ao Ministério Público; serviço colapsou

O Ministério Público do Acre (MP/AC) requisitou informações e documentos da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Rbtans), a respeito do sistema de transporte coletivos da capital, que entrou em colapso na semana passada e precisou de intervenção da Prefeitura de Rio Branco.

O pedido foi feito pela Promotoria de Defesa do Consumidor, e foi dado o prazo de 10 dias para o órgão responder dados referentes às regionais e bairros atendidos pelo transporte público. AS informações foram publicadas pelo jornal eletrônico G1 Acre, da Rede Amazônica.

A promotoria também quer dados sobre a quantidade de ônibus em circulação nestes locais; tempo aproximado de espera de cada linha e o número de passageiros registrado nos últimos anos. Uma nova empresa foi contratada e a promotora Alessandra Marques quer saber se houve licitação e como ocorreu a respectiva contratação da Ricco Transportes.

“Nós recebemos a notificação ainda ontem [segunda, 24] e assim que recebemos demandamos para a diretoria responsável fazer o levantamento dos dados que a promotora pediu. São dados corriqueiros que a gente tem, é só fazer o levantamento. Ela nos deu 10 dias, mas acredito que antes deste prazo vamos encaminhar para ela a resposta”, disse o interventor do serviço.