..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

“Reaja Brasil”: bolsonaristas realizam manifestação na Gameleira pedindo anistia e impeachment de Alexandre de Moraes

“Reaja Brasil”: bolsonaristas realizam manifestação na Gameleira pedindo anistia e impeachment de Alexandre de Moraes

Foi realizado na tarde deste domingo, 7, no Calçadão da Gameleira, em Rio Branco, o movimento “Reaja Brasil”, organizado por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro. O ato reuniu simpatizantes e lideranças políticas locais, que pediram “Anistia Já” para os presos do 8 de janeiro, se posicionaram contra a prisão de Bolsonaro e defenderam o impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

Diferente da última manifestação realizada na Capital acreana, desta vez o protesto contou com a presença de vereadores da direita, além do prefeito Tião Bocalom (PP) e do senador Márcio Bittar (União Brasil), que lideraram o ato.

WhatsApp_Image_2025-09-07_at_17.30.58.jpeg

Bocalom afirmou que o Brasil precisa de uma “nova independência” e criticou a política externa do atual governo federal.

“Olha só, 7 de setembro é dia da Independência. Nós temos que ajudar numa nova independência do Brasil. Qual é essa nova independência? É mudar o caminho errado que o país está seguindo. O Brasil não pode estar ao lado de Cuba, China, Rússia e Venezuela. Isso precisa mudar. A perseguição em cima do povo de Deus, do povo patriota, é muito grande. O povo não merece isso. Aqui no Acre, que deu 74% dos votos ao Bolsonaro na última eleição, também estamos reagindo. Estou muito feliz com esse movimento patriótico”, declarou o prefeito.

Cartazes, faixas e gritos de ordem pedindo liberdade aos presos políticos e críticas ao STF marcaram a mobilização, que seguiu de forma pacífica. A Polícia Militar acompanhou o ato e não houve registro de incidentes.

WhatsApp_Image_2025-09-07_at_17.31.00.jpeg