..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Rede Amazônica vai entrar com ação no CNJ contra desembargadora do Acre que cancelou debate

Rede Amazônica vai entrar com ação no CNJ contra desembargadora do Acre que cancelou debate

A Rede Amazônica emitiu uma nota nesta terça-feira, 27, criticando a decisão judicial da desembargadora Denise Castelo Bonfim, que determinou a participação do candidato David Soares Hall, do partido Agir, sem representação no Congresso Nacional.

Na Nota, a emissora de televisão afirmou que irá impetrar todos os recursos judiciais cabíveis e representação no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) pelo evidente abuso de autoridade ocorrido no Acre.

“Por ordem da desembargadora Denise Castelo Bonfim, que determinou a participação do candidato David Soares Hall, do partido Agir, sem representação no Congresso Nacional, encerraremos o debate. A emissora informa que irá impetrar todos os recursos judiciais cabíveis e representação no CNJ (Conselho Nacional de Justiça) pelo evidente abuso de autoridade ocorrida hoje no Acre, que impediu que o debate com os candidatos com representatividade no Congresso Nacional pudessem debater e apresentar suas propostas aos eleitores”, diz a nota da emissora.

A decisão da desembargadora chamou atenção no meio jurídico já que a Lei Eleitoral é bastante clara em relação aos critérios a resolução do TSE que assegurava a participação nos debates de candidatos de todos que tenham aos menos cinco cadeiras no Congresso Nacional, o partido de Hall, Agir, no entanto, não tem nenhuma cadeira no programa eleitoral.