..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Regularização fundiária domina debate na Assembleia nesta quarta-feira e Gabriela Câmara deve vir à Aleac

Regularização fundiária domina debate na Assembleia nesta quarta-feira e Gabriela Câmara deve vir à Aleac

O deputado Afonso Fernandes (PL) apresentou um requerimento convidando a presidente do Instituto de Terras do Acre (Iteracre), Gabriela Câmara, para que compareça à Assembleia para esclarecer a respeito das ações desenvolvidas pelo instituto na promoção da regularização fundiária. O parlamentar disse que não é apenas regularizar uma terra, mas trata-se de crescimento econômico.

“Que a gente possa realmente ter aqui as informações necessárias para ter acesso ao processo de regularização fundiária do Estado. Às vezes fica sem acesso ao crédito porque não tem a sua terrinha regularizada para que ele possa hipotecar essa terra para ter o recurso para produzir”, disse Afonso Fernandes.

Outro que tratou do assunto foi o deputado Eduardo Ribeiro (PSD). Ele disse que é preciso avançar. “Nós precisamos apresentar um modelo de regularização fundiária que de fato as pessoas possam ter seus títulos para acessar o crédito. Não é bicho de sete cabeças, é aplicar a legislação”.

O assunto foi puxado durante a sessão pelo deputado Clodoaldo Rodrigues (Republicanos). O parlamentar relatou a situação de Rodrigues Alves, que a maioria dos agricultores aguardam a regularização de suas terras.

O requerimento do deputado Afonso Fernandes foi deferido pela presidência da Assembleia.