..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Representação contra Bolsonaro pela frase: “vamos fuzilar a petralhada toda aqui do Acre”, é suspensa por Lewandowski

Representação contra Bolsonaro pela frase: “vamos fuzilar a petralhada toda aqui do Acre”, é suspensa por Lewandowski

Ministro entendeu que Bolsonaro deve responder após deixar o cargo de presidente da República. Ricardo Lewandowski suspendeu a representação, bem como o prazo de prescrição do fato

No último dia 31, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, reiterou uma decisão tomada por ele de suspender uma representação de injúria eleitoral impetrada pelo Partido dos Trabalhadores (PT) contra o presidente Jair Bolsonaro.

Os fatos ocorreram na eleição de 2018. Em um comício na Gameleira, do alto de um trio elétrico, o então candidato do PSL, à época, Jair Bolsonaro ameaçou “fuzilar” todos os petistas e varre-los do Acre.

“Vamos fuzilar a petralhada toda aqui do Acre. Vamos botar esses picaretas pra correr do Acre. Já que eles gostam tanto da Venezuela, essa turma tem que ir pra lá. Só que lá não tem mortadela galera, vão ter que comer é capim mesmo”, disse Bolsonaro na ocasião ao simular, com um tripé de uma câmera, um fuzil.

Lewandowski entendeu que se deve aguardar o final do mandato de presidente de Jair Bolsonaro, para que a representação tenha prosseguimento. O ministro disse que fica mantida a suspensão do pedido, bem como o prazo de prescrição do fato.

O caso agora vai ser analisado pela Procuradoria Geral da República, que tem sob seu comando o procurador-geral Augusto Aras. Aras tem dado demonstração que é forte concorrente à vaga que será deixada por Marco Aurélio em junho quando completará 75 anos de idade.